segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

E venha 2014!!!



Oi Maravilhosas!

Bem vindas ao primeiro post de 2014 na Destaque Mulher! (hahaha) Como foi a virada de vocês? Anossa foi maravilhosa, graças a Deus e as pessoas amadas que fizeram essa noite ser mais do que especial! , passamos em São Luis Gonzaga (RS) e foi incrível , pois afinal, quando a turma é boa nada fica ruim né?

Esperamos que vocês tenham se divertido também e que comecem o novo ano cheio de amor no coração e pensamentos positivos! Esperamos que 2014 seja de muita saúde, felicidades, amor e muito sucesso para todos vocês e suas famílias!
 

Decisões fashion para o início do ano

“Um ano, quando está começando, sempre traz esperança de coisas boas. A possibilidade de começar do zero nos deixa leve e livre, sem ter de remoer remorsos ou repetir os mesmos erros. Dá aquela vontade de consertar tudo.
Para iniciarmos bem 2014 e com o espírito renovado, selecionou algumas dicas de moda, decisões novas de Ano Novo que toda garota fashion deveria tomar.


•Livrar-se das peças que não usa mais 


Seja para circular a energia, segundo pregam as crenças orientais, seja para abrir espaço para o novo, segundo as minhas próprias, ou até mesmo para lhe colocar na real e mostrar de verdade com o que você pode contar no seu guarda-roupa, o início do ano é o momento ideal para se livrar do que não serve mais para você. Aproveite a empolgação para dar uma geral no seu armário e se livrar do que você não usou no último verão. Roupa apertada? Fora de moda? Não perca seu tempo com dúvidas, passe-as para frente. A roupa não te veste bem? Precisa de conserto? Não se iluda, dê fim ao que fica no meio do caminho. Se a roupa é boa, mas você não tem nada que combine com ela separe e passe para a decisão de número 2.


•Planejar seu guarda-roupa 


Depois de experimentar suas roupas, vá compondo looks e os registre com sua câmera. Não se esqueça de combinar os acessórios: calçados, bijuterias, cintos, bolsas. Dê uma fuçada nas gavetas para achar aquele lenço tão bonito e que você sempre esquece de usar. Classifique por ocasião de uso: trabalho, fim de semana, festa formal, balada, academia, esporte, praia, enfim, as diversas atividades da sua vida. Organize as peças no seu armário conforme essas atividades e aproveite o espaço que sobrou para acomodar melhor o que é legal, mas estava escondido. Faça um levantamento das peças que faltam para fechar os looks da sua coleção pessoal: sapato para festa chique, top para academia, calça ou saia para combinar com uma blusa incrível que ganhou de Natal. Anote o que está sem par ou faltando em um caderno, que vai funcionar como um guia para as próximas compras. Imprima os looks legais que você fotografou, faça um bloco espiralado e deixe dentro do armário para os dias de pouca inspiração.


•Não surtar em liquidações 


Depois dessa operação, você estará pronta para ir às liquidações sem surtar. Ao invés de despejar sua ansiedade em compras impensadas, leve seu caderno para as lojas, não sem antes fazer uma conta para ver quanto você pode gastar. Faça uma compra pensada, bem feita, que vai te deixar super orgulhosa, sem passar do orçamento e consultando a lista para completar sua coleção.

•Sempre experimentar, mesmo em liquidações.

Aproveite que está mais descansada e vá para as liquidações com calma. Experimente todas as peças, olhe as costas, sente e levante e, se estiver comprando calçados, vista os dois pés e caminhe pela loja. Só compre o que servir, ficar bonito em você agora e completar os seus looks. Não compre nada que você não saiba como ou com o que usar.


•Cuidar de suas peças boas 


Para que as roupas novas, nas quais investiu um bom dinheiro, se comportem bem, é preciso cuidar delas com carinho. Quando usá-las, pendure no cabide ao invés de embolá-las em um canto do quarto – hei, vida nova, lembra? -; nunca as guarde usadas e verifique com atenção as instruções de lavagem. Para as peças especiais, compre capas de tecido (plástico não é bom, pois a peça pode mofar), cabides estruturados e pague um bom tintureiro de confiança para as lavagens a seco. Guarde os sapatos limpos e quando necessário, engraxados, nas caixas e leve ao sapateiro sempre que preciso, para não destrui-los antes do tempo.


•Finalmente: usar a moda, sem ser usada por ela 


A moda é um artifício da nossa civilização, que tem diversas funções. Classificação, exclusão e atualização são algumas delas. Percebo que muitas pessoas sentem-se inferiorizadas por não dominar alguns códigos da moda. Pois não se assuste, a moda é mais uma linguagem produzida por nós mesmos para nos sentirmos civilizados, sexies e poderosos. Se você gosta de moda ou precisa se vestir bem, não se intimide: leia revistas, acompanhe nosso blog, é claro, assista aos desfiles, informe-se. Veja e experimente as roupas, todos têm direito. Compre só o que gostar e ficar bem em você e não gaste fortunas que não tem, não é necessário. Acima de tudo, divirta-se e se lembre de que a moda é feita para você.”



Texto adaptando

Mariana Rocha: consultora de moda





Confessamos que foi difícil nos despedirmos de 2013, um ano tão maravilhoso e importante para nós. Porém demos boas vindas a 2014 com muita positividade e fé, de que ele será ainda melhor do que o ano que passou! Mais uma vez não podemos perder a oportunidade de agradecer a vocês leitoras pelo ano maravilhoso que passaram juntas com a Destaque e por nos fazerem tão felizes! E que 2014 seja repleto de amor, saúde, paz, prosperidade e muuuuuitos posts aqui na Destaque Mulher! haha
Beijos e Feliz 2014! [love]

Nenhum comentário:

Postar um comentário