segunda-feira, 18 de agosto de 2014

'Papa das tendências’ diz agora como será o Verão 2015



Moda



Em passagem pela SPFW, o francês Isham Sardouk 







O trendsetter francês Isham Sardouk (Divulgação/VEJA) 

"Alguém que vai à loja de luxo e compra um look inteiro não está na moda. Isso não é estar na moda, é somente ter acesso a roupas. Uma pessoa estilosa é aquela que pega a moda da passarela e a transforma em algo mais fashion quando a usa na rua. Faz misturas, sobreposições, adequa com a sua personalidade" 

Conhecer o que será tendência daqui a um ou dois anos pode ser útil para consumidores comuns, que se valem de promoções e costumam guardar peças antigas no armário de olho no eterno retorno das tendências. Já para estilistas e empresários do mundo fashion, prever o futuro da moda é mais do que necessário. Antes de uma coleção ser produzida, desfilada e comercializada, existe um longo trabalho de pesquisa para analisar a evolução das cores, texturas e formas, e também o modo como as peças, com o tempo, se relacionam com os seus usuários. A reunião desse material pode apontar o que estará na moda e no gosto popular em um momento próximo.

Para fazer esse processo de avaliação, na ponta inicial da cadeia da moda estão os trendsetters, conhecidos em português como "caçadores de tendência". Entre eles, um dos mais respeitados é o francês Isham Sardouk, 48 anos, 27 deles como trendsetter. Sardouk é o chefe de criação da Stylesight, empresa responsável por reunir ideias que são entregues de bandeja para estilistas darem início às suas criações. As conclusões de Sardouk e seu time são valiosas para grifes como Prada, Adidas, Converse, Diesel, Elie Saab, L'Oreal, Zara, Riachuelo e Daslu, que investem nos relatórios da Stylesight antes de definir suas futuras coleções. “Eles usam nossos serviços para poupar tempo. Não precisam fazer pesquisa e procurar inspiração para criar uma coleção, nós entregamos tudo pronto para eles desenvolverem suas roupas.” 

Reprodução

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