segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Rogério - Meu irmão para todas as vidas!!!

Muitaaaaaaas saudades, 11 anos!




Quando vi este clipe de final de ano me veia a mente uma década de relutância em ver e aceitar a beleza dos fogos de artifícios sem que estes não se mostrassem carregados de dolorosas lembranças. 
Agora já consigo ver a celebração dessa data e os fogos cruzando os céus sem muita tristeza, e começo novamente aos pouco tornar a ver a beleza desse momento especial. 
Hoje vejo que eles anunciam um novo recomeço, recomeço este que tive de compreender e aceitar no decorrer desses 11 anos passados, e a lidar com a dor desse momento. 
A cada ano decorrido, depois do dia 31 de dezembro de 2013, tive que superar, evoluir e enxergar este dia e a vida como algo muito mais amplo do que supõe ou enxerga a meu entendimento. 
A partir dessa data um novo tempo iniciou. Um tempo crucial para a minha evolução espiritual. Tempo este dividido em dois momentos: um antes dessa data em que tudo parecia perfeito, que os membros de minha família eram eternos, e outro, que surge drasticamente a partir dessa data onde o sonho de um mundo perfeito, família protegida acaba dando lugar a dura realidade da vida, do mundo dual, alternando alegria e tristeza, paz e guerra, amor e ódio, vida e morte... Verdades de nossa existência. Em um instante o que era eterno e perfeito, da lugar a uma realidade cruel, sofrida em que tudo tem um tempo aqui na terra. Em um instante o que vivi já não mais vive, em um instante o que me parecia eterno sucumbe e se torna passado e o que resta é o agora real, sem mascaras, sem perfeição. 
E desde então venho aprendendo a viver essa nova realidade, em que tenho perdas violentes e irrecuperáveis. 
Agora surge então a esperança de ser feliz novamente mesmo faltando um pedaço tão importante do meu EU Patrício Alano.  Tenho a esperança que em cada amanhecer de cada novo dia eu possa sorrir mais e mais para a vida, como se ela iniciasse a partir daí. Como um raio de luz na escuridão do meu ser, trazendo de novo a alegria de viver por inteiro, preparando-me para um novo tempo de superação da dor existencial. 
Agora, estando para completar 11 anos, posso mesmo chorando de saudade, saber que naquele momento crucial o meu amado irmão tinha que retorna para o seu verdadeiro lar, de onde provem todas as coisas, de onde vim e que um dia, com toda certeza, também retornarei. 
Espero que a partir dessa virada de ano, encontre graças aos olhos de Deus e que como os fogos de artifícios que se derrama sobre a terra, a graça de Deus abrande quase por completo a minha dor e a paz possa preencher todo o meu ser e meu entendimento e inunde todo o meu coração, tratando de dar a esse dia, por ser tão difícil e mesmo impossível de esquecer, um marco da virada, e que consiga fazer o que venho tentando fazer em uma década, olhar para o Céu e ver com bons olhos o brilho e a beleza dos fogos de artifícios e sorrir sem tristeza. E se vier pensamentos difíceis, encontrar refugia na lembrança de quanto o meu amado irmão amava ver o brilho e os desenhos que os fogos fazem no céu e assim encontrar de novo a felicidade desse dia. 
Entendo hoje, depois de uma década de tantas buscas por explicações, que todos temos o dia certo do retorno para de onde viemos e a partir dai começarmos a prepararmos uma nova missão. E compreendi, que o tempo em que vivemos juntos foi o tempo exato projetado por nós para construirmos uma linda história e também o tempo exato para meu amado irmão plantar suas sementes de amor, cumprindo com brilho sua missão na terra.

Rose

Encerramos nosso ano de trabalho com esta postagem,  e desejamos  a todos um Natal Abençoado e um Sublime 2015.

Que venha 2015!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário