sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

VITRINE DO DIA DESTAQUE



Saia Midi – Verão 2015

Após um período de saias curtas e muito curtas, retomamos à uma tendência: a SAIA MIDI! Lançada no final da década de 20 pela incrível Coco Chanel, a Midi volta novamente para contrapor o excesso das “minis”.

Você com certeza já viu esse modelo de saia em algum lugar – a saia Midi fica entre o joelho e o tornozelo – e veio com tudo nas últimas estações. Eu adoro! Acho super elegante, moderna e estilosa! E a melhor notícia é que a saia Midi será HIT do verão 2015! Ela apareceu em vários desfiles internacionais, no SPFW e também no Minas Trend e é a peça desejo de muitas blogueiras e fashionistas do mundo todo.

Agora, como usá-la? Bom, há muitas possibilidades! Pra começar vamos ver qual modelo combina mais com o seu tipo de corpo…


  • Quadril largo: prefira as peças retas e combine com blusas de decotes amplos, mas se preferir saias mais soltas, use com blusas justinhas;
  • Coxa grossa: o melhor modelo é o evasê. Sapatos de salto ou Anabela ficam ótimos;
  • Bem magrinhas: os melhores modelos são os em evasê ou reto que marquem a cintura. Dê preferência a cores claras. Os sapatos de amarrar até o tornozelo aumentam a grossura das pernas;
  • Estatura baixa: as retas e sequinhas caem melhor, mas dê preferência aos looks monocromáticos. Sapatos de salto para alongar a silhueta – melhor ainda se for num tom “nude”.
  • Mais cheinhas: modelos que marcam a cintura são os ideais. Contraponha a blusa com a saia: se a saia for rodada blusa mais justinha, se a blusa for mais solta, saia mais justinha! Salto também ajuda!
Com a saia Midi podemos “brincar” muito e montar looks que vão do super chique ao moderno e fashion! Você pode combiná-la com moletons, T-shirts ou tricôs. Ou com uma camisa jeans e um Maxi colar para arrasar! Pode ainda, fazer um “mix” de estampas usando Midi estampada com uma blusa de outra estampa. Se você tem uma Midi colorida, pode ousar colocando outras peças de cores bem fortes. Eu também adoro os looks monogramáticos – saia e blusa da mesma cor.

Para os sapatos sempre prefiro os de saltos para usar com esse tipo de saia. Alongam o corpo e são lindos! Bicos finos, bonecas, saltos grossos… Acessórios também fazem toda a diferença! Dão acabamento ao look! Adoro combinar saia Midi com Maxi colar ou Maxi brinco… Bolsas clutch – menores/de mão – também são demais para usar com a Midi!

Bom, agora é só você se jogar e arrasar com suas saias Midi! Divirtam-se!!! 

Texto: Surpresas da  Vida.

Agora veja mais um modelo de saia Mide da Destaque!



Nenhum comentário:

Postar um comentário