sábado, 20 de agosto de 2011

De McQueen, Kate Middleton visita vítimas das revoltas populares no UK


O estilista Alexander McQueen nasceu em Londres, e apenas aos 16 anos já foi estudar em uma das tradicionais escolas de corte e costura, Savile RowTailors Anderson e Shepard.
Dali em diante o estilista seria conhecido por sua alfaiataria, característica típica britânica, inclusive quando ele se graduou na Central Saint Martins, a poderosa editora de moda Isabella Blow comprou toda a sua coleção de formando, em 1992.
Com o aval de uma das formadoras de opinião do mundo da moda, Alexander McQueen seguiu com sua marca e estilo único. Ele criava roupas com altos contrastes de materiais, texturas e formas, sempre com impecável acabamento, herança de uma temporada na Itália, e claro, com  a modelagem de alfaiataria perfeita, parte de sua criação britânica.
Em 1996, o estilista foi apontado como diretor criativo da maison francesa Givenchy, lugar no qual ele trabalhou até 2001.
Apesar de em 2000 sua marca ter tido 51% das ações compradas pelo grupo Gucci, McQueen ainda permaneceu como diretor criativo.
Além das roupas falarem por si só, os desfiles da marca também sempre são um acontecimento. Não só mostram as coleções da temporada, mas muitas vezes tem um crítica, contam uma história, e até chocam algumas pessoas que não estão acostumadas com a estética dark chic de Alexander McQueen.
Infelizmente, em 2010, o estilista faleceu, deixando Sarah Burton, até então seu braço direito no comando da grife, o cargo de diretora criativa.
A nova estilista não desapontou a crítica, e seu primeiro desfile como diretora da Alexander McQueen foi muito elogiado, afinal ela trabalhou na casa 14 anos.
Atualmente a marca vive uma de suas melhores fases, Kate Middleton, agora princesa de Gales, usou para o seu casamento com o príncipe William um vestido desenhado por Sarah Burton.
No mundo online, as roupas by Alexander McQueen podem ser achadas em sites como o net-a-porter e
farfetch.

Texto e fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário