"Os vestidos de festa da Resort Collection 2012 do Hemisfério Norte trouxe uma mulher incrivelmente feminina para brilhar nas férias e festas de final de ano. O vermelho foi uma das cores que mais se destacou, além da cor gelo apontada como a cor do momento para a linha festa. Os diversos tons azulados também ganharam destaque nas passarelas, mas o color candy (hit do verão) não foi esquecido. A grife Marchesa, inclusive, trouxe uma coleção de vestidos drapeados explorando essa tendência. Os tons de nude? Estão presentes também, é claro.
Na passarela muita musseline, chiffon, tafetá e cetim de seda ganharam vestidos com enormes fendas, decotes ousados, bordados em pedrarias, aplicações e drapeados. E como não poderia deixar de ser, as modelagens tomara-que-caia e ombro só ainda continuam agradando aos designers. Confira alguns modelos que separamos para você se inspirar":
Fotos e Texto: Reprodução
Posted by Leonize Maurilio on julho 14th, 2011
Resort - estação de férias
A seguir um pouco da história das marcas postadas.
Monique Lhuilier -Ela é proprietária de uma costura casa de moda com sede em Los Angeles , Califórnia .
GUCCI _ Guccio Gucci, filho de um artesão de origem humilde, adquiriu bom gosto e elegância encantando-se com o luxo das malas com brasões das famílias nobres enquanto trabalhava como ascensorista e posteriormente Maitrê no famoso e requintado hotel Savoy de Londres na virada do século 19. Em 1921, depois de seu retorno para cidade de Florença, abriu uma pequena loja com um capital de 30 mil Liras, para venda de acessórios de viagem (malas e valises de luxo), feitos artesanalmente pelos melhores artesões da cidade, incluindo membros da família. A alta burguesia e a nobreza florentina logo reconheceram a excelência e originalidade dos produtos e em pouco tempo a marca superou os limites da cidade, impondo-se como uma das mais conhecidas entre a elite do país. Necessitando expandir seu negócio, que agora fabricava também malas de mão, a empresa mudou-se para um lugar maior em Lungarno Guicciardini em 1937.
Com o grande sucesso de seu negócio e clientes famosos, a marca abriu sua primeira loja na cidade de Roma em 1938 no requintado endereço da Via Condotti. No ano seguinte seus filhos, Aldo, Vasco e Ugo, ingressaram no negócio. Em 1947 a GUCCI lançou no mercado o que viria a se tornar um ícone da marca: a bolsa com alça de bambu. Somente no final desta década a GUCCI adotou oficialmente o logotipo GG, que continha duas letras G, uma normal e outra invertida, entrelaçadas. O novo logotipo começou aparecer em todas as bolsas e malas da marca, dando um ar mais aristocrático aos produtos. Pouco tempo depois, outro filho do estilista, Rodolfo, ingressou na empresa e abriu uma loja na cidade de Milão em 1951. Dois anos mais tarde falecia o fundador da empresa. Neste mesmo ano seus filhos, Aldo e Rodolfo, abriram uma loja na cidade de Nova York, onde as estrelas de Hollywood fizeram brilhar a marca florentina nas capitais do luxo de todo o mundo, seguida de unidades na Philadephia, San Francisco, Beverly Hills, Palm Beach e Chicago, dando início à internacionalização da marca GUCCI.
Prabal Gurung - Nunca vi um designer novo virar queridinho de Hollywood tão rapidamente - nem Alexander Wang (!). Prabal, que nasceu em Singapura e cresceu em Katmandu, no Nepal, começou sua carreira estudando no Instituto de Moda em Nova Delhi. Em 1999, se mudou para Nova York para estudar na escola de moda Parsons. Depois de formado, Gurung trabalhou dois anos com a estilista Cyntha Rowley e cinco anos com Bill Blass. Árduos anos de aprendizado. E como aprendeu!
Em 2008, Prabal Gurung partiu para vôo solo. Mostrou sua primeira coleção, Outono/Inverno 2009, em fevereiro desse ano em NY. Em menos de seis meses, foi de um nome desconhecido ao próximo "It" designer das celebridades.
Em 2008, Prabal Gurung partiu para vôo solo. Mostrou sua primeira coleção, Outono/Inverno 2009, em fevereiro desse ano em NY. Em menos de seis meses, foi de um nome desconhecido ao próximo "It" designer das celebridades.
Marchesa - A marca surgiu em 2004 e de lá pra cá, em tão pouco tempo, se tornou uma das preferidas das estrelas e stylists.
Fundada pelas inglesas Georgina Chapman e Keren Craig, teve seu nome escolhido em homenagem a socialite italiana Marchesa Luisa Casati (1881-1957).
Fundada pelas inglesas Georgina Chapman e Keren Craig, teve seu nome escolhido em homenagem a socialite italiana Marchesa Luisa Casati (1881-1957).
O sucesso da marca fez com que Georgina e Keren criassem a segunda linha de roupa, Notte by Marchesa, com vestidos curtos e cocktail dresses.
Luca Luca - A marca, fundada em Milão no início da década de 90, se caracteriza pelo luxo do dia a dia, pela qualidade das peças e pela riqueza de detalhes. Mas ficou famosa mesmo ao abrir várias lojas nos EUA e começar a desfilar as coleções na semana de moda novairquina, em 1997. A Luca Luca é bem conhecida por ter uma silhueta simples, mas super feminina e chique. Raul Mengoza é o atual estilista da marca.
Luca Luca - A marca, fundada em Milão no início da década de 90, se caracteriza pelo luxo do dia a dia, pela qualidade das peças e pela riqueza de detalhes. Mas ficou famosa mesmo ao abrir várias lojas nos EUA e começar a desfilar as coleções na semana de moda novairquina, em 1997. A Luca Luca é bem conhecida por ter uma silhueta simples, mas super feminina e chique. Raul Mengoza é o atual estilista da marca.
Douglas HannanT - Estilista americano, com formação em pintura e design de moda, Douglas Hannant lançou a sua grife homônima há pouco mais de dez anos. Enquanto estudava moda trabalhou como vitrinista para a loja de departamento Bloomingdales e Barneys New York. Esse trabalho permitiu-lhe um contato direto com as clientes de moda, percebendo o que compram e de que forma compram.
Douglas Hannant sabia que não queria ficar trabalhando para outro designer ou grife e rapidamente tomou a decisão de lançar a sua própria grife de moda. Sabia que queria desenhar roupas clássicas e de bom gosto, mas com uma interpretação moderna e atual. As roupas Douglas Hannant vieram preencher um vazio que havia no mercado de luxo feminino, oferecendo roupas confortáveis, de design moderno não esquecendo os clássicos da moda feminina. Os tecidos de qualidade são trabalhados em silhuetas desestruturadas, com grande atenção ao detalhe e acabamentos. Depressa alcançou um estatuto elevado na moda americana, com críticas muito positivas na imprensa e entre seus pares.
Carlos Miele - (São Paulo, 1964) é um estilista brasileiro, dono da grife M. Officer e da marca que leva seu próprio nome é referência no Brasil e Estados Unidos.
Carlos Miele, recentemente, teve grande exposição internacional e se tornou a grife brasileira mais conhecida fora do país, conquistando famosas clientes como Sarah Jessica Parker, Jennifer Lopez, Beyoncé, Eva Longoria, Christina Aguilera, Camila Belle e Scarlett Johansson. As suas criações são aparições constantes no tapete vermelho dos principais eventos do mundo.
Donna Karan - Nascida e criada em Nova Iorque acertou ao associar sua marca à cidade, fonte de inspiração e lar das mulheres urbanas e dinâmicas para as quais a estilista cria, com a criação, em 1988, da DKNY (iniciais de Donna Karan New York, com peças e acessórios mais acessíveis), sua segunda marca, motivada pelo desejo de atender o público jovem e, especialmente, sua filha Gabby. Em dez anos, o sucesso da marca DONNA KARAN estava consolidado, abrangendo roupas femininas, masculinas, linha jovem, lingerie, sapatos, acessórios em geral e perfumes. Inaigurou sua primeira loja âncora em 1997 na cidade de Londres. Dois anos mais tarde, inaugurou sua loja própria na cidade de Nova York, que viria a se tornar à loja âncora da marca, localizada na 819 Madison. Em 2001, a divisão internacional da marca, conhecida como Donna Karan International (DKI), foi vendida para o conglomerado de marcas de luxo LVMH, que pagou cerca de US$ 250 milhões. Em 2002, o fotógrafo Peter Lindbergh fez as fotos de um livro-catálogo com modelos vestindo a grife em meio aos ícones da cidade, como os táxis amarelos e a estátua da liberdade.
Por que será que, em meio a tantos novos estilistas, Donna Karan continua sendo a queridinha de nove entre dez mulheres? A resposta parece ser simples: ela apostou nas mulheres comuns - nem tão altas nem tão magras como gostariam de ser, mas que querem ser elegantes sem ter um corpo de modelo. Com um olho nas ruas e outro nas mulheres comuns, tornou-se a primeira estilista norte-americana a influenciar o mundo com sua moda criativa e inovadora, com seu estilo urbano e acessível. Hoje, a estilista é dona de um verdadeiro império, que inclui roupas para mulheres, homens, crianças, perfumes e óculos. Suas marcas, DONNA KARAN e DKNY, vestem ricos e famosos do mundo inteiro.
Oscar de La REnta - Estilista norte-americano, Oscar de la Renta nasceu em 1932, em Santo Domingo, na República Dominicana. Com 18 anos, deixou a República Dominicana e mudou-se para Espanha para estudar pintura na Academia de San Fernando, em Madrid. Nesta época, chegou a estagiar, durante seis meses, com o conceituado estilista Cristóbal Balenciaga.
Em 1961, um outro costureiro espanhol, Antonio Castillo, levou Oscar de la Renta até Paris para trabalhar como seu assistente. Dois anos mais tarde, os dois partiram para Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, onde colaboraram na elaboração da coleção de pronto-a-vestir de Elizabeth Arden.
De la Renta começou a trabalhar por conta própria em 1965 quando lançou uma marca de pronto-a-vestir com o seu nome. O seu trabalho começou a ser conhecido e premiado por todo o mundo, tendo o primeiro grande êxito acontecido em 1968 com criações de roupa inspiradas nas tradições ciganas e russas.A partir daí lançou várias marcas com a etiqueta Oscar de la Renta, entre roupas e acessórios de moda. O costureiro tornou-se particularmente popular na América Latina, através de criações de jeans e sportswear.
Em 1961, um outro costureiro espanhol, Antonio Castillo, levou Oscar de la Renta até Paris para trabalhar como seu assistente. Dois anos mais tarde, os dois partiram para Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, onde colaboraram na elaboração da coleção de pronto-a-vestir de Elizabeth Arden.
De la Renta começou a trabalhar por conta própria em 1965 quando lançou uma marca de pronto-a-vestir com o seu nome. O seu trabalho começou a ser conhecido e premiado por todo o mundo, tendo o primeiro grande êxito acontecido em 1968 com criações de roupa inspiradas nas tradições ciganas e russas.A partir daí lançou várias marcas com a etiqueta Oscar de la Renta, entre roupas e acessórios de moda. O costureiro tornou-se particularmente popular na América Latina, através de criações de jeans e sportswear.
Reem Acra é um designer de moda de renome internacional libanesa. She studied in Paris, as well as New York. Ela estudou em Paris, assim como Nova York. She is known for her exquisite bridal designs. Ela é conhecida por seus projetos de noiva requintado. Her designs are sold in famous clothing boutiques such as Saks Fifth Avenue and Neiman Marcus. Seus desenhos são vendidos em lojas de roupas famosas, como Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus. She has been on several popular magazines including In Style, Town & Country, Vogue, Women's Wear Daily, Sayidaty [English] and W. Her fine evening gowns are also sold in the mid-east. Ela tem estado em várias revistas populares, incluindo In Town Style, & Country Vogue, Wear mulheres Diariamente, Sayidaty [Inglês] e W. Seus vestidos de noite também são bem vendidos no Oriente Médio. The media in Lebanon has reported that Reem Acra plans to close her business in the US and refocus on sales in the mid-east. Os meios de comunicação no Líbano informou que Reem Acra planos de fechar seu negócio em recentrar os EUA e sobre as vendas no Oriente Médio. The new company will be located in Abu Dhabi, Acra operates a salon on East 60th Street in New York City. A nova empresa será localizada em Abu Dhabi, Acra opera um salão na Rua 60 em New York City.
Sou crente forte no destino. Fiz meu primeiro vestido de noiva para um bom amigo meu. Isso me orientou para começar minha própria empresa, projetando vestidos de casamento. Eventualmente, isso me levou na direção dos trajes para noite, pois todos os compradores de Neiman Marcus, Saks e Bergdorf Goodman começaram a pedir uma coleção de noite. Foi uma evolução natural, e uma questão de destino.
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