quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Proteção solar é necessária!


Muitas mulheres não resistem à vontade de fritar ao sol, na praia ou piscina. Mas, para não terminar o dia com a pele vermelha e ardendo, é preciso ter paciência, resignação e não deixar de passar o filtro solar.
Além de evitar o desconforto causado pelas queimaduras solares, o produto é essencial para prevenir manchas e o envelhecimento precoce.

Pensando nisso, o Chic conversou com a dermatologista Carla Vidal, que contou as 5 regrinhas básicas do uso do creme – indispensável, especialmente nos dias quentes e ensolarados do verão brasileiro!

1. Comece a preparação meia hora antes de se expor ao sol
“Para que o produto seja eficiente aplique o protetor solar antes de chegar na praia ou piscina, ou seja, ainda em casa. Quem deixa para passar na hora de se expor fica vulnerável, ainda que por pouco tempo, mesmo debaixo do guarda-sol”, diz Carla.
2. Passe protetor no corpo to-do
“Não pode esquecer de jeito nenhum de passar protetor nos pés, na orelha e nas mãos! Essas partes também estão expostas ao sol e envelhecem mais rápido por conta da falta de proteção”. Uma sugestão, aplique antes mesmo de vestir o biquíni, para ter certeza que nenhuma parte ficou esquecida.

3. Use FPS de 24 a 40, no mínimo.
”No horário de pico do sol, que acontece entre o meio-dia e às três da tarde, os fatores altos são essenciais. É sempre bom passar um protetor específico para o rosto, pois ele é mais potente e se adequa ao tipo de pele."

4.  Na hora de comprar, escolha filtros tecnológicos
Já existem versões que combinam base e FPS, hidratantes para o corpo com filtro solar (indicados para usar no dia a dia), texturas sequinhas, indicadas para pele oleosa e filtros com proteção UVA, tão importante quanto UVB. “A La Roche-Posay, por exemplo, revolucionou o mercado e lançou a tecnologia Anthelio. Os cremes protegem dos raios UVA (responsáveis pelo fotoenvelhecimento e câncer de pele) e UBV (responsáveis pelas queimaduras solares e câncer de pele)", disse Carla. A melhor parte? "Não gruda no rosto!”, revela Carla.

5. Homens, vocês também precisam passar protetor!
“É muito importante que os homens passem protetor, pois o número  de meninos com câncer de pele aumentou muito nos últimos tempos. Além disso, se eles não quiserem acelerar o processo da calvice, é essencial que utilizem boné quando foram se expor ao sol.”

Agora que você já aprendeu tudo o que precisa saber sobre proteção solar, veja na galeria os lançamentos do verão 2012 para corpo e rosto.

Onde Encontrar
Avon: 0800 708 2866
Banana Boat: 0800 122202
Biotherm: 0800 701 7323
Boticário: 
www.oboticario.com.br



Reprodução: Chic gloria Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário