quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TIPOS DE CONVITES E TRAJES ADEQUADOS

RIGOR, BLACK TIE, HABILLÉ ou TENUE DE SOIRÉE
(ex: premiações, bailes de formaturas e comemorações importantíssimas):
*Grau de formalidade: ALTÍSSIMO!!!

Nesse caso o anfitrião espera que você compareça na festa com seu traje mais luxuoso. Sendo assim, não o decepcione e nem passe vergonha por não estar com a roupa adequada. Compareça com o penteado e maquiagem caprichados, bijuterias de altíssima qualidade, saltos altos e finos, sandálias finas e delicadas, bolsas pequenas de materiais requintados e é óbvio, o vestido deverá ser digno de toda essa produção. O melhor comprimento pro vestido é o longo, mas se você optar pelos mais curtos (na altura dos joelhos) invista em tecidos como o tafetá, shantung, renda e o cetim.


SOCIAL ou PASSEIO COMPLETO
(ex: jantares e comemorações especiais e formaturas):
*Grau de formalidade: ALTO, porém pouco menor que o Black tie.

Esse evento é elegante e sofisticado. Portanto, não se esqueça de caprichar na maquiagem e nos cabelos. Use sandálias e sapatos sofisticados de salto alto, bijuterias finas e de boa qualidade, bolsas pequenas feitas com materiais luxuosos. No caso, os modelos dos trajes são mais flexíveis, porém elegantes. Você pode optar por vestidos longos ou curtos, saias com tops luxuosos, tailleurs, terninhos de tecidos como o shantung, brocados, seda, crepe e o tafetá. É permitido o uso de fendas e decotes, brilhos e bordados.


PASSEIO, ESPORTE FINO ou TENUE DE VILLE
(ex: vernissages, conferências, convenções e eventos de dia):
*Grau de formalidade: MÉDIO.

Pelo fato do evento não exigir tanta formalidade, não quer dizer que você possa ir de jeans, ok?... Nem pensar! Compareça ao evento com uma maquiagem discreta e com cabelos bem tratados, invista numa escova. As sandálias e sapatos podem ter saltos altos ou médios, use bijuterias modernas e no caso das bolsas, podem ser as de tamanho médio de dia, e à noite use as menores. Em relação à roupa, opte por terninhos e tailleurs, blazers, túnicas, calças, saias, pantalonas ou camisas de tecido como o jérsei, tricoline, veludo, gabardine, tricôs e até a seda. Se esse evento acontecer à noite você até pode usar um pouco de brilho e decote, mas calma para não exagerar!


ESPORTE
(ex: aniversários infantis, batizados, churrascos e almoços com amigos):
*Grau de formalidade: BAIXO.

Esse é o tipo de evento que impera a descontração e a casualidade. Mesmo assim não precisa se descuidar dos cabelos, né? Aproveite pra usar vestidinhos, saias e bermudas curtinhas ou nos joelhos, e nesse caso o jeans está liberadíssimo. Sandálias anabela, rasteirinhas ou vá de tênis. E as bolsas podem ser as grandes de palha ou lona. Daí você completa o visual com uma bijuteria bem moderna ou do seu estilo.
Texto: reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário